quinta-feira, 22 de março de 2012

GNOMOS:




GNOMOS:
A história que minha bisavó sempre me contava sobre os gnomos era mais ou menos essa:
"Os gnomos são simpáticos velhinhos de cara enrugada e roupa suja e amassada. Os gnomos têm corpo.  Vivem uns seiscentos anos, mas morrem como os humanos. Conta-se que foram os primeiros habitantes do mundo.  Vivem debaixo da terra e adoram trabalhar."
Mas pelo que pesquisei em livros com mais de 50 a 60 anos (não lembro o nome do livro. Aquela epóca alguns livros não tinham títulos, então raramente encontrei livros sobre gnomos na biblioteca de minha cidade) foi que Gnomos eram uma invensão de feiticeiros do ano de 1622 a 1800ac!
Os gnomo foi uma praga "invetada" por um feiticeiro da epóca para sua mulher que o traiu com um rapaz!
Esse casal vivia em uma pequena cidade da Áustria (vale resaltar também que Mozart nasceu na Áustria no ano de 1756 e dizia que costumava receber sugestões de um Gnomo).
O feiticeiro saia todo dia para ir em um ritual que naquela época sacrificavam pessoas velhas para simbolizar experiência (bizarro não?), mas enquanto o feiticeiro saia sua mulher o traia com outro rapaz mais novo.
Quando o feiticeiro descobriu que estava sendo traido jogou uma "maldição" em sua mulher em vez de matá-la, essa maldição seria que ela nunca mais colocaria os pés em seu jardim ou a alma dela seria devorada pelas almas dos velhos sábios (os velhos que eram mortos nos rituais).
Bom, aconteceu que com o passar do tempo ela não acreditou que algo aconteceria com ela se saisse, quando ela saiu viu pequenos homens velhos correndo entre as sombras de seu jardim e quando se aproximou para ver o que era ela morreu sem mais nem menos!
Acharam seu corpo no dia seguinte de sua morte, mas as pessoas também começaram a ver os velhos andando em seus jardins. Naquela época, uma série de mortes sem explicação aconteceram naquela cidade!
Com o passar do tempo as histórias dos Gnomos foram se modificando até virar as histórias que minha bisavó contava.
mas pessoal mente acredito nos gnomos como espiritos da terra e nao como essahistoria diz.

Nenhum comentário:

Postar um comentário