sábado, 25 de fevereiro de 2012

sobre fadas




ORAÇÃO À RAINHA DAS FADAS 

Ave, Rainha das Fadas! Tu que colocas mais frescor nas manhãs, sedução nas
tardes, mistérios nas noites e doçura nas madrugadas, derrama um pouco de
tudo isso sobre mim para que eu possa encantar, seduzir, alegrar, apaixonar,
ser e fazer feliz. 
Ó, Fada Rainha! Ouve a prece minha. 
Rainha da Alvorada, Musa dos Namorados, dos Poetas, dos Magos, dos Cantores,
dos Escritores, enche minha alma de sonhos, de música, de poesia e cobre meu
corpo de encantos, de carícias e de flores, porque assim poderei dar todas
as delícias e receber todos os amores! 
Senhora de todas as Primaveras, das mais lindas quimeras, de todas as Eras!
Dá-me todos os alimentos e todos os encantamentos de Afrodite, seus licores,
seus perfumes, seus sabores, para que eu seja cada vez mais suave, mais
ardente, mágica, atraente... uma Lua Ensolarada, Enluarada, uma Deusa
Concreta, Completa! Para que eu seja uma... uma... uma Perfeita Fada e ame
sempre e sempre seja amada. 
Ave! Ave! Ave Rainha das Flores, dos Amores, das Alvoradas... ave, Rainha
das Fadas! "Todos os sons, todas as luzes, todos os Dons para mim". 
Obrigada. Ave, Rainha das Fadas! 

As Fadas gostam de frutas, de flores, de água fresca e de muitas coisas mais
Há rituais específicos para três, sete e treze Fadas e um ritual para todas
as Fadas. Os banhos das Fadas são feitos com flores e sucos de frutas.
Gostam de dar e de receber presentes.





Fadas 

Fadas são seres miticos do folclore e romances. São muitas vezes apresentadas como pequenos humanos alados com poderes mágicos. As fadas madrinhas são seres protectores, como os anjos da guarda.
As fadas não se devem confundir com gnomos, que são tambem seres humanos minusculos miticos mas deformados e que vivem debaixo da terra. Os elfos são representados como anões, tal como os irlandeses, conhecidos pelas suas partidas mas tambem por conhecerem tesouros enterrados.





CONTO DE FADAS PARA AS MULHERES DO SÉCULO XXI 

Era uma vez.... numa terra muito distante... uma princesa linda, independente e cheia de auto-estima que se deparou com uma rã enquanto contemplava a natureza e pensava em como o maravilhoso lago do seu castelo estava de acordo com as conformidades ecológicas.
Então a rã pulou para o seu colo e disse:
- Linda princesa, eu já fui um príncipe muito bonito. Uma bruxa má lançou-me um encanto e eu transformei-me nesta rã asquerosa. Um beijo teu, no entanto, há de me transformar de novo num belo príncipe e poderemos casar e constituir lar feliz no teu lindo castelo. A minha mãe poderia vir morar conosco e tu poderias preparar o meu jantar, lavarias as minhas roupas, criarias os nossos filhos e seríamos felizes para sempre...
Naquela noite, enquanto saboreava pernas de rã à sautée, acompanhadas de um cremoso molho acebolado e de um finíssimo vinho branco, a princesa sorria e pensava...
Nem morta!

Luis Fernando Verissimo
 

 


13/12/2005

Princesa Alada 


No meio da tarde
De uma floresta encantada
Entre margaridas singelas
E fadas rosadas
Se encontra uma pequena
Princesa alada.

Ela é tão pequena que toma chá na ponta do pé
A mesinha do bule um cogumelo é.
Suas flores, suas amigas
No seu coração um amor de doer...
Cansada de partidas
Bebe o chá para esquecer.

Leve e delicada...
Uma fada apaixonada.
Rega as flores todo dia
Para afastar a melancolia...
Espera um amor de verdade
Que voe com ela
E mate a saudade.

E numa tarde ensolarada
Do meio do nada
Surge um moreno de barba cerrada.
Lhe fita nos olhos
Lhe rouba um beijo
E não diz mais nada.

Assim no crepúsculo do fim dessa tarde
De mãos dadas pelo ar
Eles somem nas nuvens
E se se deixam amar.
 
(Carolina Salcides)






Nenhum comentário:

Postar um comentário