quinta-feira, 30 de maio de 2013

A Bruxaria e os Homens

A Bruxaria e os Homens



Embora homens e mulheres compartilhem do poder da magia, a palavra Witch tem estado mais comumente associada a mulheres do que homens, no entanto, os homens na Arte são também denominados Witches (Bruxos). A Deusa também é importante para os homens. A opressão dos homens no patriarcado governado por Deus-Pai é talvez menos óbvia mas não menos trágica que a das mulheres. Os homens são encorajados a identificarem-se com um modelo que nenhum ser humano pode, com sucesso rivalizar: serem pequenos governantes de universos limitados. Eles vivem uma divisão interna, com um "espiritual", que supostamente, busca dominar as suas naturezas emocional e animal primárias. Lutam consigo mesmo: no Ocidente para "dominar" o pecado; no Oriente, para "dominar" o desejo ou o ego. Poucos escapam desses embates sem prejuízos. Os homens perdem contato com os seus sentimentos e corpos transformando-se nos "apáticos homens bem-sucedidos". Porém visto que são as mulheres que dão à luz aos homens, amamentam-nos e em nossa cultura são responsáveis pela sua guarda enquanto crianças, "todo homem criado em um lar tradicional desenvolve intensa identificação com a mãe e, conseqüentemente, traz consigo uma forte impressão feminina. O símbolo da Deusa permite que os homens experimentem e integrem o lado feminino de suas naturezas, que com freqüência, prova ser o aspecto profundo e sensível, normalmente escondido. A Deusa não exclui o homem; ela o contêm, assim como a mulher grávida contém um filho. O lado masculino incorpora tanto a luz solar quanto a energia animal selvagem e indomada. Porém, durante a "Era das Fogueiras", 80% dos milhões de pessoas que foram queimadas vivas por prática de feitiçaria eram mulheres. Ainda hoje, a maioria dos praticantes da Arte são mulheres, embora esteja aumentando o número de homens. Há boas razões para pensar na Feitiçaria como uma Arte feminina. Pois na verdade o poder de uma Bruxa está em ocupar-se com a vida num sentido mais amplo, naturalmente as mulheres estão biologicamente mais envolvidas na geração e sustento da vida do que dos homens. Porém o espírito dos novos tempos está levando homens e mulheres a restabelecerem uma maior ligação com os mistérios da vida que se encontram nos ritmos naturais da mulher, da Terra e da Lua, pois os mistérios da vida são verdadeiramente os mistérios da magia. Assim, às portas do terceiro milênio não é uma coincidência, que mais e mais homens estão se fazendo presentes no momento do parto e começam a assumir responsabilidades na assistência ao bebê recém-nascido. Daqui para frente maior também será o número de homens que se começarão a se interessar pela Arte. Na verdade a Deusa devolveu à mulheres e homens sua dignidade e grandeza humanas, sendo que puderam nela se reconhecer como partes igualmente importantes da divindade, tendo o mesmo direito ao poder e à fragilidade. 

Fonte:  Wicca Antiga Religião


segunda-feira, 20 de maio de 2013

Dragão 2


Parte 2 - Um Dragão como Guardião

Em geral, os Dragões podem ser usados como guardiões de um lar, de um negócio ou do que se desejar proteger. Para isso, basta um ritual simples relacionado a animais de poder. Se você não conhece nenhum, faça o seguinte. Compre uma imagem de Dragão e numa Lua cheia, acenda o caldeirão ou uma vela vermelha e um incenso. Tenha diante de você um vasilhame de vidro ou cristal com água limpa e um cristal.
Faça suas orações para a abertura do ritual e diga:
Espíritos ancestrais, me axiliem neste momento.Deem vida a este Dragão, cujo poder eu aumento.Que nas águas da vida, ele possa mergulhar (mergulhar a imagem no recepiente de água).Que ele possa no céu alto livre voar(passe o Dragão pelo inscenso).Que ele perto de mim possa pousar(toque o cristal como Dragão)Sempre que eu dele precisar.E que ele possa me proteger, a mim e ao meu lar,De todo inimigo visível ou invisível.Que ele possa agora neste fogo sagrado despertar(passe-o na chama),Tornando-se assim meu fiel protetorE também meu inspirador.Que a coragem e honradezA justiça e a bondadeSejam nossas companheiras em luz e graça.Que assim seja, assim se faça.
Você sentirá a textura da estatueta mudar, aquecer ou parecer pele de lagarto.
Seu Dragão está disperto e deve ficar em um lugar elevado.
Lembre-se de que Dragões detestam ficar em locais muito baixos e não suportam ficar escondidos em gavetas ou caixas...
Boa Sorte!


(Fonte: por Eddie Van Feu para Almanaque Wicca 2012)

dragões 1


A Magia dos Dragões - parte 1

Hoje, muita gente não duvida mais da existência de coisas que a ciência renega: a vida após a morte, espíritos, poltergeists, os sentimentos e emoções dos animais, a vida em outros planetas etc...
Na hora em que abrimos nossa mente, ela não consegue mais voltar a ser do mesmo tamanho. Quando percebemos que dragões existem e podemos voar e dançar com eles, nossa mente nunca mais consegue voltar à mesma pequenez.
O motivo de dragões surgirem em histórias e lenda de lugares e épocas totalmente diferentes é muito simples. Eles existem, sempre existiram, mas não vivem no nosso plano. Este plano, em que vivemos, chamado de plano físico, mistura-se com outros planos, outras dimensões, o que nos permite, eventualmente, ver e interagir com habitantes extradimensionais.
Muita gente tem medo dos dragões pelo mesmo motivo que tem medo de bruxas: dois mil anos de propaganda negativa. Procure-se desvencilhar desses conceitos caducos. Procure ir mais além, dar um passo além, abrir os olhos e despertar uma asa. Anule toda a programação negativa que você já recebeu, não só sobre dragões, mas sobre um monte de outras coisas que só fizeram você ficar estagnado.
Seja livre! Não dá pra chegar a Lua com os pés grudados no chão!
O estudo da Magia dos Dragões é ainda raro, especialmente no Brasil, onde poucos grupos e raros estudiosos solitários se dedicam a essa parte esquecida da magia. Mesmo assim, hoje, cada vez mais pessoas podem ver e ouvir dragões também. Existem livros, filmes e desenhos animados excelentes sobre o tema, como Eragon e Como Treinar o seu Dragão. Espantadas, as pessoas perguntam se o dragão é um espírito disfarçado ou um elemental. Elas não sabem que dragões existem, acreditam que pode ser qualquer outra coisa, menos um dragão. A escassez de material sobre o assunto também contribui para que os dragões continuem sendo apenas lendas.
Lendas são verdades esquecidas. Mais dragões estão sendo vistos agora porque está na hora de nos lembrarmos. Está na hora de nos lembrarmos de um monte de coisas. Os portais estão se abrindo e vale a pena tentar fazer contato com esses fantásticos, cuja amizade vale muito mais do que ouro.
Por Eddie Van Feu

sexta-feira, 17 de maio de 2013

para vc

para vc que é ligado em magia wicca, tenho um conselho fantástico, veja:


  • inscreva-se no canal wiccaTCS , pelo youtube.

  • e faça parte do grupo tcs treinamento no http://www.facebook.com , la vc encontrará um grupo para maiores e outro para  menores de 18 anos.

galera para quem quer iniciar, ou apenas tirar duvidas sobre a wicca, eu recomendo a tcs , eles são realmente espetaculares.                                    um grande abraço, e por favor vejam o maravilhoso trabalho da wicca TCS.






quinta-feira, 16 de maio de 2013

IMPORTANTE

                               concurso bruxesco

o vida de gnomos esta propondo um concurso a voces, o nome do concurso é você gnomo, esse concurso é muito simples, para participar basta:

  • enviar um video de exatamente 3 minutos para o email luis.roberto.trevisani@gmail.com.
  • o video deve se tratar de realizações magicas, grave vc falando e relatando alguns feitos que fez, o video pode ser editado porem só o material 100% original sem PLÁGIO.
  • e nao se esqueça de enviar o endereço pois o vensedor do concurso ganhará uma bela pedra CITRINO* ( essa pedra é especial pois purifica ambientes, outras pedras e objetos magicos e tb se alto purifica).
  • E NAO SE ESQUEÇA DE ENVIAR O SEU ENDEREÇO.





banhos ciganos


Banhos Ciganos


 
A Magia dos Banhos Ciganos:

Um banho tem a função de limpeza, tanto externa, do corpo físico, como energética, que é a mais importante. Para isto, como todos os povos antigos, os ciganos sabem muito bem utilizarem os benefícios das ervas flores e da lua.

Preparar um banho é como escrever um poema, uma ode de gratidão a toda a natureza pelo empréstimo do seu poder para solução do nosso problema!

Para as ciganas, nada como tomar um bom banho de amor para que o casal se sinta muito bem um com o outro. Ou um banho de limpeza se as coisas não andam muito bem, ou até um, para trazer de volta o dinheiro.

Tente! Faça um banho especial para você! Tenho certeza que tudo em sua vida vai mudar para melhor.

Não precisamos de mil fórmulas, uma só é o suficiente se a fazemos!

Banho de Limpeza:

No período em que a Lua minguá no céu, prepare uma panela grande com água, se for da chuva melhor! Ao ver brotar nela as borbulhas da fervura, ponha devagar e com muito desejo de conseguir se livrar de tudo que está lhe fazendo mal: alecrim (as suas folhas como agulhas ou pequenas espadas vão destruindo tudo que encontram no caminho!); hortelã (esta plantinha amorosa de Vênus tem prazer em lhe abrir os caminhos!); e quando tudo já estiver com a energia das verdes folhas,(verde: a cor da cura!) apague o fogo, destampe bem a panela para que o ar energize o seu banho e na hora em que, após se deliciar com um banho físico (aproveite para passar um óleo hidratante de olivas), for usar o banho, jogue um punhado de sal grosso nele e jogue tudo por cima de você.